Skip to content

Lírio do vale

03/03/2010

Quando eu estava pesquisando modelos de bouquet para o meu casamento eu achei esta foto. Me apaixonei! E pensei que tinha acho o modelo que eu queria. Doce ilusão.

 Acabei descobrindo que o nome desta flor pequenininha é lírio do vale. Sendo que na Europa, é chamada de muguet é uma flor tradicionalmente usada em bouquets (como no de Grace Kelly) simplesmente porque é a coisinha mais delicada, perfeita e pequenininha que a natureza já produziu!

Em alguns anos tivemos uma produção do Muguet nacional, mas como é uma flor muito delicada nem sempre dá colheita. Este ano ainda não sabemos se terá produção (ainda que pequena). Na primavera Europeia (final de Março a Junho) temos também uma importação para o Brasil, mas o valor da flor é altíssimo. Um bouquet de Muguet custa por volta de R$1500,00.

Agora vocês entendem o porque eu não escolhi este bouquet!?

No comments yet

Deixe uma resposta

