Skip to content

Usar ou não usar

08/04/2010

Os véus podem ser longos ou curtos, eles podem cobrir a face ou não – algumas noivas mais modernas podem escolher em usa-lo ou não. Qual será a sua escolha?

O véu tem tido um espaço nas cerimônias de casamentos por muitos séculos, na época Romana o uso do véu tinha uma crença que ele espantava os maus espiritos. Na sociedade de hoje, o véu perdeu-se a simbologia passada e são na realidade um lindo assessorio para embelezar mais ainda a noiva.

Por que não?

Você pode ter uma série de razões que esteja com vontade de deixar de lado este assessório. Talvez você esteja se casando em um lugar ao ar livre e esteja com medo do vento, ou quer mostrar mais o cabelo ao invez de cobri-lo. Algumas noivas tem medo que o véu vão lhe causar mais preocupações do que benefícios. Quaisquer que seja a razão que você tenha, lembre-se que o dia é seu e você deverá se sentir confortavel. Não há regras que pode forçar uma noiva a usar o véu,  it’s completely up to you. 

Por que usar?

Se você estiver considerando em não usar, pense com cuidad0 antes de tomar a decisão final. Afinal, não é todo dia que temos a chance em usar este assessório, certo? Existem tantos tipos e opções…a maioria das suas preocupações podem ser resolvidas com a escolha certa do véu.

As preocupações:

  • Meu casamento é muito informal para usar véu.Talvez um véu no ombro ou  pouco mais abaixo e com uma grinalda mais simples pode ser a solução.
  • Vou me casar na praia. Realmente areia e vento não são a melhor combinação para o véu, mas o véu pode adicionar um toque muito especial nas fotos! A melhor opção é um véu mais longo, assim você pode ter mais controle da situação, os mais curtos podem ficar te atrapalhando e indo parar na sua cara.
  • Eu não quero cobrir a minha cara. Sem problemas! Existem um monte de modelos que são presos e saem na parte de trás da cabeça.
  • Eu não quero cobrir o meu penteado. Quando terminar a cerimônia e as fotos você não é obrigada a permanecer de véu, então quando for entrar para a festa, é só tirar e apreveitar nesta hora para mostrar o seu lindo penteado.
  • Com véu ou sem, o que você decidir, esteja certa que ela foi baseada nos seus próprios desejos e não na opinião de uma amiga ou alguém da sua família. Este é o seu dia e você deverá se sentir linda e confortavel usando ou não um véu.

    No comments yet

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: